quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PROJETO:QUEM FAZ APRENDE MAIS! II. Objetivos - Estimular a aprendizagem da Matemática através de recursos pedagógicos que despertem no aluno o interesse e o gosto pelo estudo da disciplina. - Mostrar que a Matemática pode ser aprendida através de jogos e brincadeiras esquecendo um pouco as equações e fórmulas. - Facilitar a assimilação e compreensão com o raciocínio lógico. - Estimular o gosto pela disciplina de Matemática, alterando a rotina da turma com atividades diversificadas, visando aumentar a motivação, concentração e aprendizagem dos conteúdos da disciplina. Os jogos, se convenientemente planejados, são um recurso pedagógico eficaz para a construção do conhecimento matemático. Referimo-nos àqueles que implicam conhecimentos matemáticos. III.Atividades desenvolvidas: Jogar não é estudar nem trabalhar, porque jogando, a aluno aprende, sobretudo, a conhecer e compreender o mundo social que o rodeia (Moura 1996). Para a aprendizagem é necessário que o aprendiz tenha um determinado nível de desenvolvimento. As situações de jogo são consideradas parte das atividades pedagógicas, justamente por serem elementos estimuladores do desenvolvimento. É esse raciocínio, de que os. Sujeitos aprendem através dos jogos, que nos leva a utilizá-los em sala de aula. Os alunos irão realizar os jogos na sala de tecnologias , com jogo ARIE 2 ( Jacaré) onde os mesmos terão que realizar adição e subtração, desenvolvendo o raciocínio .










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